Após a cassação dos mandatos dos vereadores do PP, Cynthia Lucena e do falecido vereador Teódulo, a articulação para manter a estabilidade dentro do govero de Fábio Gentil está agitada. Com a perda dos mandatos dos vereadores cassados, o núcleo do governo caxiense está passando por uma verdadeira dança das cadeiras.
A decisão da Justiça fez surgir duas cadeiras vagas na Câmara dos Vereadores, que deveriam ser preenchidas pelos suplentes dos parlamentares cassados. Assim, deveriam assumir essas cadeiras Fause Simão e Magno Magalhães.
Porém, Fause Simão continuará a exercer o seu atual cargo no governo municipal. Logo, o seu sucessor, Neto do Sindicato, até então secretário de governo, é quem assumirá a cadeira vaga no legislativo caxiense.
Com a ida de Neto do Sindicato para o legislativo, a secretária de governo passa a ter uma cadeira vaga. Especula-se que Cynthia Lucena ou Gil Ricardo possam assumir essa vaga. No fim das contas, mesmo com a cassação dos mandatos do PP, seus representantes não perderam, pois a articulação do núcleo do governo de Caxias acabou os favorecendo.