Nas tranquilas ruas de São João do Soter, um pai desabafa, representando o sofrimento de muitos. Sob a gestão tumultuada de Josa e sua vice, Lacerda, a história dele é um exemplo do desespero que assola a cidade.
Imagina só: o filho dele com a perna quebrada, pedindo socorro numa cidade onde o sistema de saúde é só fachada. Não tem os procedimentos que importam de verdade, e a ambulância, que devia ser garantida, é tipo achar agulha no palheiro.
Com profunda preocupação, ele se viu compelido a reunir seus recursos disponíveis para transportar seu filho até Caxias, em busca de assistência médica. É importante notar que há uma expressiva insatisfação com a administração de São João do Soter, particularmente no que diz respeito aos recursos alocados para a saúde pública, conforme evidenciado pelas críticas da comunidade.
Enquanto os políticos ficam de boa nos seus escritórios, o povo de São João do Soter tá na luta diária pela vida, pedindo justiça e um mínimo de dignidade que parece que nunca chega. O desespero desse pai é só o reflexo de uma comunidade esquecida, pedindo mudanças já, porque tá difícil de aguentar.
Assista ao vídeo do pai de família enfurecido com a falta de assistência.
É hora de parar com essa farsa e agir de verdade. A vida das pessoas não pode ser negligenciada só por causa de jogo político. Chegou a hora de fazer o certo e garantir que nenhum pai precise passar por essa situação de desespero novamente.
"A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar." - Martin Luther King Jr.