Há seis meses atrás, o presidente da Câmara Municipal de Caxias, Ricardo Rodrigues, fez uma aparição digna de Oscar no renomado Podcast "Sai da Lama". E o que ele trouxe? Não só uma, mas duas promessas cabeludas, daquelas que fazem você coçar a cabeça e se perguntar: onde foi parar esse projeto?
Ricardo, com toda a sua eloquência ao vivo, garantiu que o projeto para a reforma da Câmara Municipal estava a todo vapor. Mas, camaradas, parece que esse vapor estava misturado com uma boa dose de ilusão, porque até agora, nada de reforma à vista.
E como se não bastasse, o Edil não resistiu e mandou outra: o concurso público seria o grande projeto. Mas eis aí uma contradição mais confusa do que um quebra-cabeça de mil peças: se o concurso é o principal projeto, como é que o projeto da reforma fica pronto antes do edital do concurso? Entenderam? Nem eu, amigos, nem eu.
Risos para essas histórias que Ricardo, aparentemente, não aprendeu sozinho e deve ter um professor por aí, rindo à toa.
Como uma contagem regressiva que nos lembra o tic-tac de um relógio, fica a sensação de que o tempo está se esgotando para Ricardo permanecer no trono da presidência da Câmara. Será que ele vai cumprir suas promessas antes que a areia do tempo escorra por completo? Só o tempo dirá.
A pergunta que não quer calar, meus caros leitores: Ricardo, quando vamos ver a luz no fim do túnel com esse concurso? E a reforma, você ainda lembra? Ou será que foi só mais uma promessa que voou para longe, assim como o vento leva os papéis do escritório? Quem viver, verá!
Assistindo o discurso todo eloquente de Ricardo: