Descrição da Imagem

Táticas de Fábio Gentil podem trazer à tona Cleide Coutinho como vice de Gentil Neto

As estratégias do atual prefeito de Caxias, Fábio Gentil, são bem conhecidas. Desta vez, não será diferente. Assim como no passado, quando Gentil provocou disputas dentro do seu próprio grupo, o mesmo cenário se repete agora. O vereador e presidente da câmara, oriundo do grupo Gentil, disputa a vice-prefeitura com o empresário Ironaldo Alencar.


Para resolver essa disputa, analiso que Fábio pode estar inclinado a indicar a Dra. Cleide Coutinho como vice-prefeita ao lado de seu sobrinho, Gentil Neto. O que muda com isso? Muita coisa. Cleide Coutinho é uma figura renomada, amplamente respeitada como a esposa do saudoso Humberto Coutinho, ex-prefeito de Caxias. A família Coutinho é conhecida por honrar seus compromissos políticos.

Não está claro se Fábio prometeu a vice-presidência da chapa ao presidente da câmara. No entanto, o jovem político que está aprendendo com Fábio parece estar enfrentando dificuldades, e talvez não consiga se reeleger nem como vereador. Já para o grupo Coutinho, se Fábio prometeu algo, não cumprir com Ironaldo Alencar como vice poderia ser problemático. No entanto, se a escolha recair sobre Cleide, Fábio poderá honrar o compromisso com o grupo Coutinho e, ao mesmo tempo, acomodar as demandas de Ironaldo.

Parafraseando Maquiavel, "os fins justificam os meios" pode ser uma máxima aplicada por Fábio Gentil nesta complexa trama política.

A citação de Maquiavel, "os fins justificam os meios", retirada de "O Príncipe", ilustra como as táticas políticas podem ser justificadas pela obtenção de resultados desejados, mesmo que envolvam manobras complexas e, por vezes, controversas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem