Aliados de Gabriel Tenório foram flagrados em uma casa fechada, ostentando bebidas alcoólicas e vestindo camisas do Partido dos Trabalhadores (PT). A imagem, que rapidamente ganhou notoriedade negativa nas redes sociais, mostra um grupo de pessoas com as camisas do PT, em um ambiente que claramente não remete a um contexto de trabalho. Entre os presentes, havia menores de 18 anos e muitos adultos seguravam bebidas alcoólicas.
Foto extraída do perfil de Itamar no Instagram, editada para uma melhor visualização. |
Esse episódio é uma vergonha tanto para o candidato quanto para o partido. A questão central é: de onde veio essa bebida? Embora o bar seja a resposta mais óbvia, a verdadeira pergunta é: quem pagou por ela?
Esse tipo de comportamento é inaceitável e compromete a imagem de qualquer campanha política, além de levantar dúvidas sobre a seriedade e os valores dos envolvidos. É necessário repudiar tais atos e refletir profundamente sobre o exemplo que está sendo dado, especialmente na presença de menores de idade.
Embora seja possível que o candidato não tenha conhecimento do ocorrido e que o episódio tenha acontecido sem sua autorização, é importante lembrar a máxima: "a água que afunda o barco é a de dentro". Portanto, o presidente do partido estadual deve, sem dúvida, chamar a atenção do pré-candidato a prefeito Gabriel Tenório. A presidência nacional do PT também deve ser informada, uma vez que tais condutas podem levar até à expulsão do candidato do partido, caso seja comprovada a falta de ética e responsabilidade.