Caxias está cheia de mentes brilhantes, inquietas e inovadoras. Da política à cultura, são talentos com provas dadas nas áreas de trabalho e casos sérios de sucesso, no presente e para o futuro. Vamos conhecer 3 perfis de jovens que estão fazendo a diferença. Vamos começar por falar de jovens consagrados na política por resolverem as mais diversas causas populares. E, claro, não podemos deixar de mencionar que o trabalho desses jovens é reconhecido por quem realmente analisa a política, como eu, que adoro tomar um cafezinho enquanto assisto ao desenvolvimento de políticas para um país e uma sociedade melhores.
Vinícius Sabá de Alencar
Em primeiro lugar, destaco Vinícius Sabá de Alencar, um dos jovens mais promissores da política caxiense. Formado em direito, empresário e político, Vinícius é pré-candidato a vereador pelo PDT e já é amplamente falado em Caxias como uma promessa de mudança na Câmara Municipal. Ele já foi secretário adjunto de Caxias, onde prestou um serviço de excelente qualidade, aprovado pelos mais diversos analistas.
Alison da Fundação
Outro nome que merece destaque é o do pré-candidato a vereador Alison da Fundação. Também formado em direito, Alison tem um amplo trabalho prestado à frente da Fundação Brejinho, o que lhe rendeu o apelido de Alison da Fundação. Ele é admirado pelo seu trabalho filantrópico e tem potencial para mudar a história de Caxias na Câmara Municipal. É fundamental que os caxienses analisem bem seus representantes e deem oportunidade ao novo, àqueles que nunca tiveram chance de chegar lá.
Sebastião Oliveira
Falando em filantropia, não podemos esquecer do grande líder político Sebastião Oliveira. Compromissado com causas filantrópicas, Sebastião é um jovem empresário que tem resolvido diversos problemas da população caxiense. Ele lidera um forte grupo político na cidade e acredita-se que as eleições de 2024 mudarão a face do parlamento caxiense. É crucial que Caxias rejuvenesça a Câmara dos Vereadores, substituindo políticos arcaicos que transformaram o cargo em um meio de sustentar seus grupos políticos.
A necessidade de renovação
As eleições de 2024 prometem mudar a face do parlamento caxiense. É evidente que Caxias precisa rejuvenescer a Câmara dos Vereadores, substituindo políticos arcaicos e sem prestígio, que transformaram o cargo em uma forma de sustento para seus grupos políticos. No Brasil, os políticos tradicionais não conseguiram mobilizar os pleitos eleitorais com eficiência, abrindo espaço para novos atores ocuparem os espaços decisórios. Em Caxias, não pode ser diferente para o bem da população. Jovens parlamentares, sem famílias políticas, conquistaram espaço nas casas legislativas e também no executivo. Como dizia George Orwell em 1984: “Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado.” Caxias está um passo da renovação; basta analisar e apertar as teclas certas.
Por enquanto, fico por aqui analisando, talvez tomando um café com aquela velha leitura. Voltem sempre para ficar informados sobre as mais diversas situações da política caxiense.
Os três patetas não irão se eleger nessa eleição, isso é fato concreto. Começando pelo Vinicius Sabá, que terá toda a estrutura corrupta do Ironaldo a seu favor, mesmo com tudo isso, irá perder. O próximo da lista, o tal Sebastião Oliveira, autoproclamado "Líder Político", que me parece ser bastante fraquinho e medíocre, que precisa explicar como teve seu patrimônio crescendo exponencialmente desde 2017. Por fim, temos o candidato Allysson, que sequer é morador de Caxias, não tem projeto algum para a população da cidade, e não merece ser eleito.