Descrição da Imagem

Sem união da oposição, Kedson Lima pode ganhar a eleição de mão beijada em Aldeias Altas

Kedson Lima, atual prefeito de Aldeias Altas

Com a oposição fragmentada, Kedson Lima pode ganhar a eleição de forma relativamente fácil. A falta de união entre os adversários torna quase certa a continuidade de Lima como prefeito. Nas eleições passadas, Kedson Lima venceu a chapa de Zé Reis e Tinoco, mas os erros da oposição não são reconhecidos pelo grupo "Forte é o Povo". Há um ditado popular que diz: “Errar é humano, mas persistir no erro é burrice.” A oposição perdeu quando estava no poder; imagine a mesma chapa disputando agora com Kedson sendo o prefeito. Repetir os mesmos erros de sempre? Pois é, parece que o vice de Zé Reis será novamente o advogado Tinoco. Eles perderam quando estavam no poder, e agora, com o poder nas mãos do atual prefeito, esse erro é visto como uma oportunidade.


Dinâmica Atual

Entretanto, surge Ribinha do Zé da Rede, pré-candidato a prefeito pelo mesmo município. Ribinha, que até pouco tempo atrás fazia parte do grupo de Zé Reis, agora desponta como pré-candidato, deixando a oposição ainda mais dividida. Por outro lado, Kedson Lima celebra a desunião da oposição, transformando esses erros em uma oportunidade iminente de ser reeleito como prefeito de Aldeias Altas.


Reflexão

Esta situação lembra um trecho do livro "A Arte da Guerra", de Sun Tzu: "Se seus oponentes estão em desordem, ataque-os e ganhe vantagem." A desunião da oposição em Aldeias Altas oferece a Kedson Lima uma vantagem significativa, que ele parece estar aproveitando ao máximo e sorrindo com o vento. Além disso, a habilidade de Kedson em identificar e explorar as fraquezas de seus adversários demonstra sua astúcia e estratégia, características essenciais para qualquer líder eficaz.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem